Segurança é um assunto sempre em alta, afinal não inclui somente segurança pessoal e sim de bens materiais, como terras e outras propriedades. Para ajudar nisso, existem diversos tipos de sistemas para trazer maior proteção e comodidade, como os alambrados, por exemplo.

O que é alambrado?

Alambrado

Basicamente, os alambrados possuem as mesmas características das telas de proteção, também garantindo muito mais resistência e durabilidade devido ao tipo de material dos quais são feitos. Alambrados são fios de arame galvanizado entrelaçados em formato losangular ou quadricular (telas de arame). Os de cercamento são essas telas fixas a mourões que envolvem a propriedade formando uma cerca.

Podem ser revestidos com uma camada de PVC para maior proteção do metal. Em sua composição, está o aço e outros materiais derivados dele. São impermeáveis, não sendo afetados por chuvas ou mudanças climáticas, e podem possuir tratamento contra raios ultravioletas nos fios, assim como aditivos antioxidantes e outras resinas especiais.

Utilização

Alambrado detalhadoSão utilizadas para proteção em: Residências, comércios, indústrias, clubes, sítios, chácaras, escolas, quadras esportivas, cercas, portões, galinheiros, viveiros, canis, jardins zoológicos, entre outros. É o meio de proteção mais utilizado em quadras esportivas para evitar saídas de bolas ou petecas.

Quem busca algo mais simples para proteção de janelas residenciais, por exemplo, as redes ou telas de proteção, as quais são mais maleáveis, é o bastante, pois oferecem segurança da mesma forma. Já quem deseja ou precisa de algo mais firme e rígido para cercamento de espaço abertos, os alambrados são perfeitos e bem satisfatórios ao consumidor.

Preço de Alambrado

A tela de alambrado é vendida por M² e custa em média cinco reais no mercado. O valor de todo o resto do equipamento necessário para instalação varia de empresa para empresa e de material para material.

Como instalar um alambrado

Marque os pontos onde serão fixados os mourões (concreto, madeira, tubo ou outro).

Cave buracos com pelo menos 50 cm de profundidade a uma distância de 2 m a 2,5 m entre si.

Utilize um nível para manter os mourões alinhados.

Após colocar todos os mourões, fixe a tela ao primeiro mourão utilizando arame nº 16 para amarração e abra todo o rolo da tela até o último, prendendo em cada mourão. Em casos de mourões de madeira, fixe com o grampo 9×1’’.

Para mais confiança, verifique se a tela está alinhada e a estique com o uso de um esticador de catraca.

Estique um arame tensor de espessura igual ou maior ao da tela em toda sua extensão superior e inferior para dar firmeza a toda a estrutura do alambrado.

Em casos de dúvidas ou inexperiência no assunto, consulte profissionais.

Orientação

Alambrado detalhe

A quem deseja adquirir esse tipo de serviço, a dica principal é pesquisar, conheça bem a empresa. Faça uma relação custo-benefício com o produto, saiba se ela faz o serviço da aplicação (algumas não fazem, apenas vendem ou fabricam os alambrados) e tire de uma vez outras dúvidas antes do serviço, seja em relação a pagamento ou instalação, para não haver nenhum conflito futuro.

 

VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 4.3/5 (4 votes cast)
Alambrado, 4.3 out of 5 based on 4 ratings

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>